Regras de funcionamento

  1. A falta de comparência do aluno sem aviso prévio será cobrada. O aviso deverá ser feito com 24 horas de antecedência, reservando-se a gerência o direito de aceitar avisos posteriores. Em modo inverso, tentará o Centro compensar sempre a falta em horário a combinar, ou a mesma não será obviamente cobrada. Alguns professores deslocam-se propositadamente para algumas explicações e o não aviso antecipado em caso de falta do aluno, implica que o professor tenha de ser remunerado. Do mesmo modo, impossibilita-nos de reagendar outra sessão no mesmo horário, factos estes que nos levam a ter de cobrar a sessão.
  2. Qualquer alteração ao normal funcionamento das sessões por parte do Centro (desmarcações, alterações de horário ou outros) será sempre efetuada com os Encarregados de Educação, mesmo quando o Aluno é maior de idade. Excetuam-se os casos em que são os próprios Alunos os Encarregados de Educação, ou com indicação expressa do Encarregado de Educação.
  3. Os pagamentos deverão ser efetuados até ao dia 5 de cada mês e dizem respeito às sessões do mês anterior. No incumprimento desta premissa será aplicada uma penalização de 10% sobre o valor em dívida e poderá a gerência recusar a continuação da prestação do serviço até à regularização do pagamento em falta. Por norma, o centro enviará a folha de pagamento no último dia do mês via e-mail ou WhatsApp para o encarregado de educação. Poderá ainda ser enviada mensagem com o valor total do mês e o NIB para o contacto do encarregado de educação e/ou cópia impressa da folha de pagamento pelo aluno na última sessão do mês. O não cumprimento recorrente do pagamento atempado poderá levar à cobrança das sessões por antecipação, isto é, no final de cada mês em relação ao mês seguinte, ou em alternativa em cada sessão. Se o pagamento não for regularizado até ao final do mês em falta, será considerada desistência. O regresso implica o pagamento do valor em dívida bem como a reinscrição e o centro não garantirá o mesmo horário. No regresso, o pagamento das sessões será sempre efetuado por antecipação, isto é, no final de cada mês em relação ao mês seguinte, ou em alternativa em cada sessão.
  4. As explicações aos Sábados após as 13h, Domingos e feriados têm um custo acrescido e estão sujeitas à disponibilidade do Centro e dos professores.
  5. Os métodos de pagamento são os normais. O método preferencial é o MBWay ou a transferência bancária, mais cómodo e fácil para todos, mas também será aceite o pagamento em dinheiro. Não dispomos de Multibanco.
  6. Aulas avulsas são também possíveis. No entanto, estarão sempre sujeitas a disponibilidade horária por parte do Centro e do professor. O pagamento destas sessões é efetuado em cada sessão. Se um aluno de presença habitual (com horário reservado) comparecer a menos de metade das aulas previstas nesse mês, serão cobradas as presenças como aulas avulsas.
  7. Na quebra de qualquer eventual acordo verbal entre as partes (Aluno/Encarregado de Educação e Centro) sobre qualquer assunto, prevalecerá sempre o exposto nestas regras para solucionar a questão. Estas regras constam no verso das folhas mensais de pagamento e estão afixadas nas nossas instalações bem como no site oficial, para fácil consulta de todos. Estas regras poderão ser alteradas sem aviso prévio.