- A falta de comparência do aluno sem aviso prévio será cobrada. O aviso deverá ser feito com 24 horas de antecedência, reservando-se a gerência o direito de aceitar avisos posteriores. Em modo inverso, tentará o Centro compensar sempre a falta em horário a combinar, ou a mesma não será obviamente cobrada. Alguns professores deslocam-se propositadamente para algumas explicações e o não aviso antecipado em caso de falta do aluno, implica que o professor tenha de ser remunerado. Do mesmo modo, impossibilita-nos de reagendar outra sessão no mesmo horário, factos estes que nos levam a ter de cobrar a sessão.
- Qualquer alteração ao normal funcionamento das sessões por parte do Centro (desmarcações, alterações de horário ou outros) será sempre efetuada com os Encarregados de Educação, mesmo quando o Aluno é maior de idade. Excetuam-se os casos em que são os próprios Alunos os Encarregados de Educação, ou com indicação expressa do Encarregado de Educação.
- Os pagamentos deverão ser efetuados até ao dia 5 de cada mês e dizem respeito às sessões do mês anterior. No incumprimento desta premissa será aplicada uma penalização de 10% sobre o valor em dívida e poderá a gerência recusar a continuação da prestação do serviço até à regularização do pagamento em falta. Por norma, o centro enviará a folha de pagamento no último dia do mês via e-mail ou WhatsApp para o encarregado de educação. Poderá ainda ser enviada mensagem com o valor total do mês e o NIB para o contacto do encarregado de educação e/ou cópia impressa da folha de pagamento pelo aluno na última sessão do mês. O não cumprimento recorrente do pagamento atempado poderá levar à cobrança das sessões por antecipação, isto é, no final de cada mês em relação ao mês seguinte, ou em alternativa em cada sessão. Se o pagamento não for regularizado até ao final do mês em falta, será considerada desistência. O regresso implica o pagamento do valor em dívida bem como a reinscrição e o centro não garantirá o mesmo horário. No regresso, o pagamento das sessões será sempre efetuado por antecipação, isto é, no final de cada mês em relação ao mês seguinte, ou em alternativa em cada sessão.
- As explicações aos Sábados após as 13h, Domingos e feriados têm um custo acrescido e estão sujeitas à disponibilidade do Centro e dos professores.
- Os métodos de pagamento são os normais. O método preferencial é o MBWay ou a transferência bancária, mais cómodo e fácil para todos, mas também será aceite o pagamento em dinheiro. Não dispomos de Multibanco.
- Aulas avulsas são também possíveis. No entanto, estarão sempre sujeitas a disponibilidade horária por parte do Centro e do professor. O pagamento destas sessões é efetuado em cada sessão. Se um aluno de presença habitual (com horário reservado) comparecer a menos de metade das aulas previstas nesse mês, serão cobradas as presenças como aulas avulsas.
- Na quebra de qualquer eventual acordo verbal entre as partes (Aluno/Encarregado de Educação e Centro) sobre qualquer assunto, prevalecerá sempre o exposto nestas regras para solucionar a questão. Estas regras constam no verso das folhas mensais de pagamento e estão afixadas nas nossas instalações bem como no site oficial, para fácil consulta de todos. Estas regras poderão ser alteradas sem aviso prévio.